Quanto custa sua família?

Resumo

Por vezes não paramos para pensar, mas você já se perguntou o quanto custa sua família?

Acredito que essa deveria ser a primeira pergunta quando está buscando energia solar fotovoltaica.

Esse tipo de solução energética está cada dia mais difundida e muito mais procurada, mas você sabia que pode haver riscos muito graves nesse tipo de geração de energia?

A maioria das pessoas não sabe o que estão colocando em cima de seus telhados, muito menos o tipo de equipamento, qual tecnologia…mas esses detalhes importantíssimos geralmente não são mencionados na hora da venda e fica parecendo que é “tudo igual, só muda o preço” mas na verdade não é bem assim!

Alguns equipamentos não oferecem segurança adequada para quem os usa ou para quem os opera, e mesmo com o mínimo de placas instaladas sempre terá um risco muito maior que um choque de 127v ou 220v em sua tomada residencial. O risco de incêndio em sistemas FV é real e muito perigoso. Pois estamos falando de corrente contínua e não de corrente alternada, que é o que passa pelas tomadas de sua residência.

Você sabia que caso comece um princípio de fogo no sistema durante o dia, a maioria dos equipamentos disponíveis no mercado, de tecnologia mais simples, caso derretam a string box, irão queimar até o anoitecer. Isso acontece porque durante o dia ele irá continuamente produzir energia, e o Inversor comum (o mais usados pelas empresas de energia fotovoltaica que buscam apresentar para seus clientes o menor custo) não controla a produção individual das placas. Ele simplesmente faz a leitura de produção de forma geral, em bloco, e transforma a C.C. (corrente contínua) em C.A. (corrente Alternada). Ele não é capaz, por exemplo, de detectar algum problema de número diferente de módulos em diferentes strings, o que ocasionaria energia reversa e princípio de incêndio nas conexões.

Tá, mais o que isso significa?

Significa que se por acaso o sistema pegue fogo, não vai adiantar chamar os bombeiros, porque eles não vão conseguir apagar o SOL.

Isso mesmo, o SOL! Pois é ele que alimenta os módulos fotovoltaicos, e enquanto ele estiver brilhando estará alimentando o fogo que, por algum momento possa surgir por problema de má instalação ou falta de manutenção adequada.

Bom, se por acaso esse texto de alerta serviu para lhe abrir os olhos no mercado fotovoltaico foi útil, porém gostaria de entender mais sobre esse tipo de energia, entre em contato pelo link a baixo! Teremos o maior prazer de lhe prestar uma consultoria sem custos sobre os melhores equipamentos do mercado que focam na segurança (VIDA) e lhe proporcionam uma maior eficiência energética.

http://bit.ly/euqueroenergiasustentavel

🌱🌎🌞⚡🏡

#energialimpa #energiafotovoltaica #energiafotovoltaicaemportaors #foconocliente #seguranca #vida #foconavida #sustentabilidade #consienciasustentavel #planetalimpo #instalsolarrs #eficiencianergetica #segurancadotrabalho #vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fique por dentro

Cadastre seu e-mail abaixo para receber nossas ofertas.

A Instal Solar é uma empresa de Portão no Vale do Sinos, especializada em sistemas de captação de energia solar, com serviços de instalação e manutenção elétrica.

Como empresa verificada, com o Selo Portal Solar, conferido pelo maior portal de Energia Solar do Brasil, atendemos residências, empresas e grandes indústrias. Navegue pelo site e conheça um pouco mais sobre nós e o nosso trabalho.

INSTAL SOLAR SOLUÇÕES EM ENERGIA SUSTENTÁVEL LTDA

CNPJ 31.939.373/0001-56

Copyright © 2019 Instal Solar Portão/RS – Todos os direitos reservados

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros.
Ao navegar pelo site, você autoriza a Instal Solar a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.